sábado, 27 de setembro de 2014

Ipad como "media center" automotivo

Entre uma TV “comum” e uma iTV (tv interativa; “inteligente”), poderá existir um Media Center.
iTv
Media Center Apple TV/Roku Media Center
Este, que é ligado à rede, possibilita uma diversidade de conteúdo e acesso streaming a filmes; músicas; fotos; etc. Ele se limita ao conforto de seu sofá, pelo controle remoto. Porém, algo mais interativo e portátil, que reúne as qualidades de um media center, seria um tablet ou um Ipad.
E que tal um “media center” no seu carro?


Imagem
Um Ipad adaptado no console central de um veículo é um tanto útil. Por exemplo, conectado a Internet traz a possibilidade de um GPS de melhor definição. Além, dos aplicativos de transmissão, como rádio on-line. Atender telefonemas via Ipad (por bluetooth) de seu celular, possibilitando também a conversa e retorno, em conjunto com sistema de comando voz do carro* (depende do modelo do veículo) e, de transferência de dados. 

Imagem *
Algo essencial do conceito de Media Center, seria o áudio. O Ipad acaba por atender a função de player, e de volume (funcional aos comandos do veículo*). Porém, requer adaptações, para a alimentação de energia do Ipad quando utilizado no veículo e, para conexão com sistema de áudio e o suporte de fixação. Conheça adaptadores patenteados aqui, utilizando destes para uma conexão optical digital, ligado posteriormente a um DSP (Digital Signal Processor) e sistema de áudio, respectivamente.  
Imagem e vídeos, aplicativo e funções do Ipad se tornam como se estivesse sentado ao conforto de uma “poltrona”, de seu carro. Uma forma confortável e intuitiva de uso.
O Media Center, e o Ipad/tablet certamente possuem propostas diferentes, principalmente na função de TV no Media Center e da navegação no Ipad (apps), comparando-os. Este modo de utilização do Ipad em veículos se difere de CD/DVD Player Automotivo, que oferecem um comando de áudio “tradicional”, e de vídeo similar a DVD Player.  Sendo, uma forma criativa de conciliar o que as pessoas acabam carregando consigo. A “navegação” do mundo, no ritmo da Internet, de amplificadores e da música, internet e “mundo real”.

Por: Robert Ribeiro Vieira
Fonte/Imagem: http://www.soundmanca.com/
Imagem*: Voice
Media Center Apple e Roku: Media Center.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

AS MAIS LIDAS

VISUALIZAÇÕES